- Material e Estrutura:
- A estrutura do forno é super-reforçada, com frente, câmara e revestimento externo em aço inoxidável, o que contribui para a durabilidade e higiene do equipamento.
- Capacidade e Design:
- O forno tem capacidade para 2 carros, cada um com 16 divisões para assadeiras de até 600 x 800 mm. Isso permite uma produção contínua e em grande escala.
- Sistema de Vapor:
- O sistema de vapor é descrito como super eficiente e está acoplado ao trocador de calor. Isso é crucial para o processo de panificação, ajudando a criar ambientes úmidos ideais para diversos produtos.
- Disco Giratório:
- O disco giratório é feito em chapas de aço carbono reforçado, com mancal e rolamento cônico. O redutor de primeira linha é utilizado para girar o mecanismo do disco.
- Sistema de Fim de Curso:
- Há um sistema de fim de curso para garantir que o disco pare sempre na posição correta para a inserção dos carros, proporcionando praticidade e precisão.
- Painel de Comando Automático:
- O forno é equipado com um painel de comando automático, que inclui controle de temperatura e temporizador de cozimento e vaporização. Isso oferece controle e automação para otimizar os processos.
- Combustível:
- O forno utiliza gás como combustível, com um queimador de 150.000 Kcal. O consumo aproximado é de 6 kg/h.
- Trocador de Calor:
- O trocador de calor (central de aquecimento) é composto por tubos horizontais, incluindo um sistema de segurança. Este componente é essencial para garantir uma distribuição uniforme de calor na câmara de cozimento.
- Segurança:
- Há uma ênfase na segurança, com o forno projetado de forma a evitar o contato do monóxido de carbono gerado durante a queima do gás com os produtos alimentícios.
- Dimensões e Peso:
- As dimensões externas do forno são 3.010 mm de largura x 2.240 mm de profundidade x 2.240 mm de altura. O peso total é de 2.200 kg.
Essas características indicam um forno robusto e eficiente, adequado para produção em larga escala em ambientes industriais de panificação.
Avaliações
Não há avaliações ainda.